Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Rumo a Tóquio

TIM vai patrocinar Time Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Erich Beting Publicado em 19/01/2021, às 22h45

Imagem TIM vai patrocinar Time Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
Convite da TIM e do COB para evento de apresentação do patrocínio ao Time Brasil
Montagem / Máquina do Esporte

Na próxima quinta-feira (21), a TIM será apresentada como nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil. A empresa de telefonia móvel vai apoiar o Time Brasil, de atletas olímpicos, na caminhada rumo à disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, previsto para os meses de julho e agosto.

Os detalhes do patrocínio serão divulgados num evento virtual fechado para a imprensa na quinta-feira. A entrada da TIM reforça o projeto olímpico do COB e marca a volta de um patrocinador da área de telecom à entidade desde a saída da Claro, que foi patrocinadora das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e não renovou o contrato com o comitê.

A chegada da TIM marca, também, a reaproximação de Renato Ciuchini, vice-presidente da empresa, do movimento olímpico. Em 2016, Ciuchini foi diretor comercial do COB e responsável pela negociação dos patrocínios das Oiimpíadas no Rio de Janeiro. Hoje, o executivo é responsável por estratégia e transformação da TIM.

A empresa de telecom tem se aproximado mais dos esportes olímpicos recentemente. Desde 2019, é patrocinadora da Confederação Brasileira de Rugby. Além disso, a empresa é patrocinadora dos quatro principais times do Rio de Janeiro, cidade em que fica a sede da operadora no Brasil.

O acordo com a TIM, para o COB, representa um alento na estratégia da entidade para os Jogos Olímpicos. Atualmente, apenas Estácio e Peak estavam com a cota de patrocinadores oficiais da entidade.