Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Pandemia

Time Brasil se une ao projeto Verificado, da ONU, contra a Covid-19

Redação Publicado em 23/07/2021, às 15h26

Imagem Time Brasil se une ao projeto Verificado, da ONU, contra a Covid-19
Divulgação / Time Brasil

O Time Brasil, marca dos atletas brasileiros que representarão o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, se uniu ao projeto Verificado, da Organização das Nações Unidas (ONU), contra a Covid-19. A iniciativa tem como principais objetivos combater a desinformação sobre o coronavírus, além de promover e incentivar a adoção de boas práticas no enfrentamento da pandemia.

A campanha #UmSóTime contará com o quadro #CadaUmDeNós nos boletins do Canal Olímpico. Nele serão apresentadas curiosidades sobre os bastidores das medidas de prevenção contra o coronavírus adotadas em Tóquio, lançando luz sobre os rigorosos protocolos implementados para mitigar riscos de contágio durante os Jogos Olímpicos. A ideia também é reforçar que #CadaUmDeNós precisa fazer sua parte para proteger a si e àqueles ao seu redor.

A ação chegará também às redes sociais da ONU Brasil e do Time Brasil com conteúdos que enfatizarão a importância das medidas preventivas. Todos são convidados a compartilhar as mensagens da campanha e a demonstrar apoio ao Time Brasil a partir de casa, com segurança e sem causar aglomerações, usando o filtro para Instagram criado especialmente para a iniciativa. Os conteúdos também serão compartilhados em espaços de mídia nas linhas amarela e lilás do metrô em São Paulo, com o apoio da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

Vale ressaltar que o projeto Verificado é coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio) e conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo. Trata-se de uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a “infodemia” de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas.

Entre as ações já desenvolvidas no Brasil pelo Verificado desde 2020 estão: projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; exposição com a Turma da Mônica; criação de música exclusiva com mais de 17 cantores; tirinhas com o Cartoon Network; campanhas e lives com o TikTok; mural de graffiti com o artista Tito Ferrara; webséries com a Agência Lupa e o Gloob; vídeo sobre vacina com o Quebrando o Tabu; Festival Musical on-line com 13 cantores brasileiros e transmissão ao vivo para milhares de pessoas; e ainda ações com influenciadores, celebridades e times de futebol.