Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Sucesso

Tóquio 2020 impulsiona, e Time Brasil bate recorde de venda de produtos

Ao todo, mais de 26 mil itens licenciados foram adquiridos por torcedores até o fim da competição

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/10/2021, às 11h23 - Atualizado às 11h27

Produtos são variados, com diversas peças de vestuário e também malas, máscaras, toalhas, mochilas, mascotes e acessórios - Divulgação / COB
Produtos são variados, com diversas peças de vestuário e também malas, máscaras, toalhas, mochilas, mascotes e acessórios - Divulgação / COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou, nesta segunda-feira (4), que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que ajudaram o país a bater recordes dentro das quadras, campos, pistas, piscinas e também no mar, também fizeram o mesmo fora das disputas por medalhas. A melhor participação brasileira em uma edição olímpica também alavancou as vendas de produtos oficiais do Time Brasil.

De acordo com o COB, mais de 26 mil itens licenciados foram adquiridos por torcedores até o fim da competição, em 8 de agosto. Entre os produtos que fizeram sucesso estão os uniformes oficiais dos atletas brasileiros em Tóquio, produzidos pela fornecedora de materiais esportivos Peak: agasalho de pódio, tênis, camisetas, shorts, sandálias e bonés.

Além disso, em parceria com XP Investimentos, Havaianas, Riachuelo, Wöllner, Fiber e Kameleon, o COB também oferece ao torcedor camisas, agasalhos, sandálias, máscaras, malas, toalhas, mascotes, mochilas e acessórios. Tudo está à venda nos e-commerces das marcas e também em suas lojas físicas, bem como no site de produtos oficiais da entidade. Ao todo, são mais de 50 produtos, com peças a partir de R$ 5.

Por fim, o sucesso do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio se refletiu ainda no interesse do público na linha de licenciados durante a competição. Além dos mais de 26 mil itens vendidos, o site de produtos oficiais bateu recorde de acessos, com 328% de crescimento de junho para julho. A média foi de 10 mil acessos por dia no mês de julho, com um recorde de 52.500 acessos em um único dia.

“Queremos aproveitar o bom momento do esporte brasileiro e manter essa chama acesa durante todo o ciclo olímpico. O COB e seus parceiros ficaram extremamente orgulhosos com os resultados obtidos por nossos atletas. O esporte tem o poder de impactar o cotidiano das pessoas, por isso elaboramos um programa de licenciamento consistente, com um leque de produtos variado para atender a todos os perfis de torcedores. Assim, o público apaixonado pelo esporte pode estar perto do COB e do Time Brasil em todos os momentos. Queremos expandir a marca do COB e do Time Brasil a um público cada vez mais amplo”, destacou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB, e colunista da Máquina do Esporte.

Com as atenções já voltadas para os Jogos de Paris 2024, as vendas acabam ajudando na preparação dos próprios atletas. Isso porque os royalties das comercializações de produtos são revertidos ao COB, que, com isso, reinveste nas modalidades.