Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / 102 atletas

Visa apresenta time para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 01/07/2021, às 17h16

Imagem Visa apresenta time para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio

Com apenas 22 dias restando para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Visa, parceira oficial de tecnologia de pagamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, apresentou a lista completa de atletas do programa Team Visa Tóquio. Desde o lançamento do programa, em 2020, a marca já apoiou mais de 500 aspirantes e atletas olímpicos e paralímpicos.

O programa Team Visa para Tóquio 2020 terá 102 atletas, incluindo dois funcionários da empresa de serviços financeiros que participam do Visa Olympians and Paralympians in Business Development Program (OPBDP). Destes 102, 56 são mulheres e 46 são homens, pertencentes a 54 mercados e 28 modalidades esportivas.

"A resiliência e a dedicação demonstradas no último ano pelos atletas do Team Visa que buscam uma vaga olímpica ou paralímpica são inspiradoras, e vê-los transformar incerteza em determinação é uma lição que serve para todos. Estamos honrados em apoiar o Team Visa - e todos os atletas que competirão em Tóquio - em uma jornada que foi mais longa do que eles esperavam, mas que sem dúvida nos lembrará da força e do caráter excepcional que é preciso para chegar lá", destacou Luciana Resende, vice-presidente sênior de marketing para a Visa América Latina e Caribe.

Os representantes brasileiros no programa são Alison Cerutti, do vôlei de praia; Gabriel Medina, do surfe; e Daniel Dias, da natação paralímpica. Bastante impactado pela pandemia, Daniel aproveitou para compartilhar todo o desafio que está enfrentando para se preparar para os Jogos deste ano. "A pandemia me atingiu completamente. Um nadador precisa de uma piscina para seu treinamento, e eu literalmente me senti como um peixe fora d’água. Mas concentrei-me na minha preparação física com exercícios adaptados em casa até poder voltar para a piscina", disse o multicampeão, que tem no currículo 14 medalhas de ouro, 7 de prata e 3 de bronze em Jogos Paralímpicos.