Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Negócios

XP anuncia patrocínio ao COB e Time Brasil

Redação Publicado em 24/05/2021, às 17h36

Imagem XP anuncia patrocínio ao COB e Time Brasil

A XP é a mais nova patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Time Brasil. O contrato da plataforma de investimentos digital com o COB é para um ciclo olímpico, ou seja, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a parceria engloba também as Olimpíadas de Inverno/2022, Pan-2023 e as Olimpíadas de Paris/2024.

O acordo foi celebrado como “maior da história do COB”, porém os valores, segundo apurou a Máquina do Esporte, estão bem abaixo daqueles firmados pelo comitê com o banco Bradesco de 2010 a 2012, antes do ciclo olímpico dos Jogos do Rio 2016. O acordo com a XP é o maior firmado pela atual gestão do COB, comandada por Paulo Wanderley Teixeira.

Junto ao patrocínio do COB e Time Brasil, a XP anuncia a parceria com os atletas Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer, o Xuxa (ex-atleta, natação), que formarão o “Time XP” e serão os embaixadores da marca.

“É uma honra imensa poder estar ao lado dos atletas brasileiros porque eles sempre foram uma grande inspiração para mim. Observar a caminhada de grandes figuras do esporte foi o que me inspirou a fundar a empresa, a seguir em busca do meu sonho, mesmo nos momentos mais difíceis”, afirma Guilherme Benchimol, Fundador e Presidente Executivo do Conselho de Administração da XP Inc.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a XP, uma empresa moderna e inovadora que se associa ao esporte olímpico em um contrato de longo prazo. O esporte é muito poderoso, capaz de inspirar a juventude de todo mundo para a prática de atitudes saudáveis e valores positivos. Com parcerias como essa que estamos celebrando com a XP, podemos fazer essa mensagem ter um alcance cada vez maior”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.