Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Marketing

XP foca papel de investidora em ativação de parceria com COB e Time Brasil

Redação Publicado em 16/07/2021, às 17h38

Imagem XP foca papel de investidora em ativação de parceria com COB e Time Brasil
Divulgação / XP

A plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação XP lançou, nesta sexta-feira (16), a primeira campanha publicitária da empresa como investidora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Time Brasil. Com foco principal no universo digital, as peças destacam a substituição da palavra “patrocinadora” por “investidora”, reforçando a mensagem de que a XP não está apenas colocando sua marca ao lado do Time Brasil como parceira desde o último mês de maio, mas também está comprometida em “investir para transformar”.

Durante os Jogos Olímpicos, os canais da XP nas redes sociais serão transformados na Arena XP, com cobertura exclusiva direto de Tóquio, incluindo acesso às instalações olímpicas, interação com atletas e entrevistas exclusivas dos bastidores. O conteúdo será transmitido na TV pelos canais fechados do Grupo Bandeirantes (BandSports e BandNews), com apresentação de Glenda Kozlowski.

“A inspiração da campanha é contar ao mercado que, mais do que patrocinar, a XP vai se manter ao lado do COB, guiando o esporte nacional, construindo e apostando na trajetória dos atletas. Não vamos apenas financiar um evento, mas investir na transformação do esporte e dos atletas brasileiros. Esperamos inspirar mais empresas a fazer o mesmo”, destacou Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP.

De acordo com a empresa, a nova campanha tem como principal objetivo gerar conhecimento de que a XP é patrocinadora do COB, para a criação de engajamento entre marca, consumidor, evento e atletas, assim como estabelecer uma conexão entre a marca, o esporte e seus produtos. A ideia é, por meio dos meios off-line, gerar visibilidade para a XP dentro do ambiente esportivo. Já no digital, discussões serão criadas e conversas serão aprofundadas.

Por último, o tradicional colete da XP também será repaginado para os Jogos Olímpicos e ganhará uma versão dourada para comemorar as conquistas do Brasil. A peça será usada por Glenda Kozlowski em Tóquio. Além disso, a empresa ainda planeja ações com assessores e de engajamento com seguidores nas redes sociais, que envolverão a distribuição de coletes e outros brindes.