Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Digital

YouTube Originals terá programação de conteúdo para os Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 08/07/2021, às 15h42

Imagem YouTube Originals terá programação de conteúdo para os Jogos Olímpicos

O YouTube Originals está preparando uma programação especial para os Jogos Olímpicos, que começarão no próximo dia 23 de julho.

A produção de conteúdo começou a ser feita antes mesmo do início da competição. A série de documentários Strive foi lançada no último dia 30 de junho no canal “The Players’ Tribune” no YouTube, apresentada pela ginasta Gabby Douglas. A série conta a história de atletas que fugiram de seus países de origem como refugiados para competir em Tóquio 2020 sob a bandeira olímpica de refugiados ou sob uma nova bandeira, após se estabelecerem em um novo país para chamar de casa. A série é produzida pela Perfect Storm Entertainment e a Radley Studios.

Na última quarta-feira (7), estreou um outro documentário, intitulado de “World Debut'', no canal dos Jogos Olímpicos no YouTube. O filme discute os novos esportes da Olimpíada e como eles foram incluídos nos Jogos, incluindo skate, surfe e escalada esportiva. Ícones de seus esportes como Tony Hawk, Emily Harrington e Sofia Mulanovich aparecerão no programa.

O canal Olympics no YouTube também fará a estreia de “How To Olympics'', uma série de oito episódios, em 14 de julho. A série dará aos espectadores um curso intensivo sobre algumas competições, incluindo badminton, esgrima, arremesso de martelo, ginástica rítmica e muito mais. A série é apresentada pelos apresentadores da série de comédia do YouTube "The Try Guys" e produzida pela The Intellectual Property Corporation, da Industrial Media.

Finalmente, um dia antes do início da Olimpíada, “Break the Record” estreará em 22 de julho no canal oficial do Guinness World Records no YouTube. A série familiar do Reino Unido verá crianças interrogando e desafiando detentores de recordes mundiais do Guinness, incluindo o medalhista olímpico de salto em distância Greg Rutherford, a tenista medalhista olímpica Laura Robson, a ex-mulher mais forte do mundo Andrea Thompson e o especialista em parkour Ryan Luney.