Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
TV Máquina / Evento

Máquina fará 1a Semana do Futebol Feminino

Redação Publicado em 30/10/2020, às 08h49

Imagem Máquina fará 1a Semana do Futebol Feminino

"A ideia do Talks é trazer debates que são relevantes para nichos da indústria esportiva brasileira. O futebol feminino tem, hoje, a oportunidade de crescer sem os vícios do masculino. E é sobre esse crescimento que queremos falar. Vamos trazer os principais líderes da indústria para mostrar como tem sido a evolução da modalidade, desde como criar um modelo autossustentável até aprender com os grandes cases do exterior", afirma Erich Beting, fundador da Máquina do Esporte.

A segunda edição do Máquina Talks tem o oferecimento de Facebook e Banco BMG e conta com o patrocínio da Puma. As três empresas têm investido cada vez mais no futebol feminino do Brasil. O Facebook anunciou recentemente acordo com a Federação Paulista de Futebol para a transmissão do Estadual da modalida- de dentro da plataforma, gratuitamente. O BMG é patrocinador máster dos times femininos de Atlético-MG, Corinthians e Vasco. E a Puma fechou um acordo inédito de patrocínio a 23 das 27 jogadoras do time do Palmeiras, para quem já tinha criado uma linha exclusiva e personalizada de uniformes para a equipe feminina.


O Futebol Feminino será o tema da segunda edição do Máquina Talks, encontro online e 100% gratuito criado pela Máquina do Esporte para auxiliar a indústria esportiva brasileira com temas específicos no mercado.

A partir desta sexta-feira (30), estão abertas as inscrições para o Máquina Talks - 1a Semana do Futebol Feminino. O evento será dividido da seguinte forma. Haverá um debate por dia, com uma temática diferente, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. A semana é a que antecede a grande decisão da Série A-1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que será no dia 6 de dezembro.

Ao todo, cinco temas vão permear os debates. O patrocínio e financiamento do futebol feminino, o papel da mídia na promoção do esporte, o desenvolvimento técnico da modalidade, a gestão de competições e os exemplos do exterior, trazendo debates sobre como são estruturados clubes como Lyon, atual pentacampeão da Uefa Champions League, e o Orlando Pride, que disputa a liga americana.

"Há um interesse crescente do público pelo futebol feminino. Ao mesmo tempo, há a necessidade de desenvolvermos ainda mais o esporte dentro do país. Ao longo da semana, vamos mostrar alguns caminhos para poder fazer isso", diz Beting.

Informações mais detalhadas evento serão divulgadas nos próximos dias. Para se cadastrar gratuitamente para o Talks, basta acessar a página especial da Semana.