Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
TV Máquina / Máquina Talks

NBB, Paulistão e Cariocão veem conteúdo como meio para independência do esporte na mídia

Executivos das principais entidades esportivas a adotarem transmissão multiplataforma abriram o Máquina Talks

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/11/2021, às 07h37 - Atualizado às 07h39

Máquina Talks: Esporte Multiplataforma teve início nesta terça-feira (16) com painel sobre transmissão em várias mídias - Divulgação / Máquina do Esporte
Máquina Talks: Esporte Multiplataforma teve início nesta terça-feira (16) com painel sobre transmissão em várias mídias - Divulgação / Máquina do Esporte

A produção e geração do próprio conteúdo são o primeiro passo a ser dado para que o esporte consiga ser menos dependente dos veículos de mídia e possa ter mais controle sobre ações de marketing e comunicação. Essa foi a conclusão do primeiro painel de debates que abriu o Máquina Talks: Esporte Multiplataforma, evento digital que a Máquina do Esporte está organizando nesta terça e quarta-feira (dias 16 e 17).

Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da Federação Paulista de Futebol (FPF); Fernando Ferreira, sócio-diretor da Sportsview, agência que cuida dos acordos de mídia do Campeonato Carioca; e Sérgio Domenici, superintendente da Liga Nacional de Basquete (LNB), participaram do debate sobre “Transmissão Multiplataforma”.

Durante a conversa de cerca de uma hora, os três executivos falaram sobre os desafios de se fazer um projeto de transmissão que transfira a responsabilidade de produzir e gerar as imagens das competições para a entidade esportiva. O trio, porém, considera que esse é o caminho para que as entidades tenham mais liberdade para conseguir novas propriedades a serem exploradas comercialmente.

Confira abaixo como foi o primeiro debate do Máquina Talks: Esporte Multiplataforma, evento que conta com o oferecimento do Facebook e com o apoio do Grupo End to End.