Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
TV Máquina / TV Máquina

No Detalhe: como Cartolouco virou jogador do Resende

Redação Publicado em 06/05/2021, às 13h11

Imagem No Detalhe: como Cartolouco virou jogador do Resende
No Detalhe do mês de maio fala sobre a ação entre Resende e Cartolouco
Divulgação

O “No Detalhe” traz neste mês os bastidores da aventura que fez o jornalista Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, se tornar um jogador do Resende para disputar o Campeonato Carioca de 2021. O programa mensal da TV Máquina do Esporte conversou com o próprio Lucas e com Marcelo Montenegro, diretor de marketing do Resende, para recontar a história e entender o que motivou a iniciativa.

O projeto de criar uma websérie com os bastidores de um time pequeno de futebol foi criticada por diversas pessoas, entre elas o ex-jogador Zico, mas trouxe resultados astronômicos tanto para o canal de Cartolouco no YouTube quanto para o Resende, que projetou sua marca e aproveitou para lançar seu programa de sócio-torcedor a partir do sucesso da série.

“Eu me chamo Cartolouco. Eu sempre fui um produto. Eu era um produto da Globo que era usado para vender o Cartola. Óbvio que teve um marketing envolvido, mas não foi só uma jogada de marketing. Teve um trabalho jornalístico sendo feito, com um pano de fundo para vender uma história”, afirmou Lucas, que conseguiu mais de 10 milhões de visualizações dos vídeos produzidos recontando a saga de tentar entrar em campo pelo clube, mas até lá mostrando funções como de roupeiro, auxiliar técnico e o dia a dia de um time de futebol.

Para Montenegro, além do aumento do engajamento do torcedor observado pelo Resende, a presença de Cartolouco com a saga de tentar entrar em campo resgatou um espírito mais leve do Campeonato Carioca.

“Como apaixonado por futebol, acho que estava faltando um pouco isso para o futebol carioca. A gente que viveu tempos áureos de brincadeira com Túlio, Romário, Renato Gaúcho, de quem vai ser o novo Rei do Rio. Isso era divertido, não tinha violência, enchia o estádio e todo mundo levava numa brincadeira. Eu acho que a gente resgatou um pouco disso nesse Campeonato Carioca”, afirmou.

Confira a seguir o vídeo com a entrevista completa com Cartolouco e Marcelo Montenegro.