Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
TV Máquina / Mídia

SporTV terá mais conteúdo multiplataforma para marcar novo posicionamento

Marcos Botelho, head de mídia e conteúdo do Sportv, explicou no programa "Tá Ligado" a mudança de marca da empresa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/11/2021, às 07h52 - Atualizado às 07h54

Marcos Botelho falou sobre o novo posicionamento do SporTV dentro do Tá Ligado desta terça-feira (9) - Divulgação
Marcos Botelho falou sobre o novo posicionamento do SporTV dentro do Tá Ligado desta terça-feira (9) - Divulgação

No ano em que completa três décadas de criação, o SporTV apresentou uma nova marca, junto de um novo posicionamento de mercado. Nesta terça-feira (9), Marcos Botelho, head de mídia e conteúdo da emissora, foi o entrevistado do “Tá Ligado”, programa da Máquina do Esporte que vai ao ar às 20h em nossos canais no YouTube e Facebook.

“No meio da pandemia, a gente sentiu a necessidade de dar uma mudada no SporTV, e não só de marca. É um reposicionamento do negócio, do produto, da programação, do portfólio e da marca. A marca é o visual, é o que bate, o restante já vem sendo trabalhado. Já era momento de fazer. Há dez anos, a gente entrou com o ‘É Campeão’, há cinco anos a gente mudou para ‘Somos Todos Campeões’. Foi um processo que durou um pouco mais de um ano e envolveu muita gente importante da empresa”, revelou o executivo.

Em conversa com Erich Beting e Augusto Dalla Vecchia, Botelho também ponderou se é mais importante a produção de conteúdo de esporte ou o evento esportivo em si.

“Os dois. Não basta só a gente comprar o direito. É muito difícil, hoje em dia, ter um direito só para você. A gente tem que dar a nossa cara, nosso cast tem que ser bom. Não pode abrir mão da credibilidade que conquistamos nesses 30 anos. O SporTV é a soma de um conteúdo de qualidade com credibilidade e pioneirismo. Esse tripé, a gente não abre mão”, reiterou.

O executivo contou também que a empresa investirá mais em conteúdo pensando no conceito multiplataforma. Alguns produtos serão formados para ficarem disponíveis sob demanda tanto no Globoplay quanto em parceiros de streaming do SporTV. O primeiro deles é sobre a campanha do Botafogo na Série B de 2021.

Além do formato em vídeo, é possível ouvir um resumo da entrevista com Marcos Botelho no "Tá Ligado" no formato de áudio. Clique aqui para acessar a página do episódio e escolher em qual agregador acompanhar.