Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
TV Máquina / Máquina Talks

Tamires, CBF, FPF e os cases Nike e NWB estarão no Máquina Talks sobre futebol feminino

Evento on-line e gratuito será realizado nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, apenas para quem se cadastrar

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/12/2021, às 08h40 - Atualizado às 11h42

Máquina Talks - Futebol Feminino abordará gestão de carreira e de competições, além das visões da mídia e das marcas - Divulgação / Máquina do Esporte
Máquina Talks - Futebol Feminino abordará gestão de carreira e de competições, além das visões da mídia e das marcas - Divulgação / Máquina do Esporte

O Máquina Talks, série de debates sobre diferentes aspectos da indústria esportiva brasileira, chegará na semana que vem a seu segundo evento no ano com o futebol feminino como tema. Nos dias 7 e 8 de dezembro, vamos mostrar como o esporte tem se desenvolvido no país e os principais desafios que ainda permeiam a modalidade.

O ciclo de debates começará com Tamires, capitã do Corinthians e titular da seleção brasileira, e Kin Saito, da assessoria RiosCom, falando sobre a gestão de carreira no futebol feminino. Há dois anos, Tamires passou a ser a primeira jogadora do Brasil a ter uma empresa cuidando de sua imagem e de seus contratos. No bate-papo, elas falarão sobre o que motivou a atleta a buscar essa assessoria e de que forma outras esportistas podem se beneficiar desse movimento.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O MÁQUINA TALKS

Na sequência, Aline Pellegrino, coordenadora de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Ana Lorena Marche, coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF), contarão sobre o momento da gestão de competições no país e indicarão os desafios e próximos passos que podem ser dados.

No segundo dia, o Máquina Talks – Futebol Feminino abordará o papel do patrocinador e da mídia no crescimento do esporte. Renata Netto, da NWB, produtora que tem o canal Desimpedidos como carro-chefe, falará sobre a inserção de transmissões do futebol feminino no canal, além de como o NWB enxerga o esporte.

O encerramento do Talks será com uma entrevista com Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora da Nike no Brasil. A maior empresa de material esportivo do mundo tem colocado o futebol feminino no centro de sua estratégia de crescimento. Vamos entender o porquê desse movimento e como a Nike enxerga o potencial desse mercado.

Para acompanhar o Máquina Talks – Futebol Feminino é preciso fazer um pré-cadastro na nossa página especial sobre o evento. O acesso ao evento on-line será restrito a quem tiver realizado a inscrição no Talks.

O ciclo de palestras Máquina Talks 2021 é um oferecimento do Facebook e conta com o apoio do Grupo End to End. Nos dias 16 e 17 de novembro, foi realizado o primeiro evento, com uma discussão sobre Esporte Multiplataforma. Você pode rever o evento abaixo.