A performance dentro do campo, quadra, piscina, pista ou em qualquer outro espaço em que se pratique algum esporte está longe de ser a única maneira pela qual um atleta consegue monetizar a carreira. Os patrocínios também sempre foram e sempre serão importantes para a vida profissional fluir melhor e com mais segurança financeira, mesmo para aqueles que nem precisariam tanto disso.
Neste Top 5, Erich Beting traz o ranking dos esportistas que mais faturaram com publicidade na última temporada. Tem futebol, tênis, basquete e até golfe na lista. E nenhum brasileiro.
Para se ter uma ideia de valores, o quinto colocado faturou US$ 55 milhões, enquanto o líder do ranking embolsou nada menos que US$ 90 milhões apenas em patrocínios em 2021.
Para completar, o fundador e CEO da Máquina do Esporte ainda projeta quem provavelmente serão os líderes dessa mesma lista em 2022. Será que os cinco nomes se mantêm no topo ou haverá mudanças?
Confira o vídeo abaixo:
No campeonato brasileiro, o Palmeiras, Corinthians e América formaram parcerias com Betfair, Galera.bet e EstrelaBet, respectivamente, à medida que os clubes de futebol brasileiros ampliam a exposição das casas de apostas e dos cassinos online com estas parcerias milionárias.