Pular para o conteúdo

CBV anuncia Volt Sport como nova fornecedora de material esportivo

Empresa catarinense substitui a BodyWork, marca esportiva da Riachuelo, que não renovou contrato

Volt será nova fornecedora de material esportivo da CBV - Divulgação

Volt Sport é a nova fornecedora de material esportivo da CBV - Divulgação

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta terça-feira (6), a Volt Sport como nova fornecedora de material esportivo para todas as seleções brasileiras, incluindo quadra e praia, entre adultos e categorias de base. Com sede em Joinville (SC), a empresa assinou um acordo válido até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e substituirá a BodyWork, marca esportiva da Riachuelo, que não renovou contrato.

“A CBV está muito feliz com a parceria com a Volt, uma empresa brasileira, com presença marcante no esporte. As seleções de quadra e praia terão um uniforme moderno, desenvolvido com tecnologia de ponta, com a cara do Brasil e conectado com a história do nosso esporte”, afirmou Radamés Lattari, presidente da CBV.

A estreia dos novos uniformes acontecerá na Liga das Nações Feminina, competição em que o Brasil começará a caminhada no dia 4 de junho, contra a República Tcheca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o masculino jogará pelo mesmo torneio no dia 11 de junho, também na capital fluminense, contra o Irã.

“Estamos no primeiro ano do ciclo olímpico para Los Angeles 2028, um ano de Campeonatos Mundiais de quadra e de praia. Ter uma parceira como a Volt nessa caminhada é muito importante”, disse Lattari.

Futebol

Fornecedora de 11 clubes do futebol brasileiro, a Volt assinou o primeiro contrato de parceria de sua história com uma confederação olímpica.

O lançamento dos novos uniformes será no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro (RJ). A marca promete que, a partir desta data, as peças também estarão disponíveis nas lojas para o público. A iniciativa de fornecer o material aos torcedores vinha sendo um dos grandes gargalos da CBV nos últimos anos.

“O vôlei tem milhões de fãs fiéis e engajados, e ter a possibilidade de que o público tivesse acesso à nossa linha de uniformes era item fundamental”, destacou Henrique Netto, diretor de marketing e novos negócios da CBV.

“O novo uniforme traz brasilidade, modernidade e alta tecnologia. Temos certeza do sucesso dessa parceria na caminhada até os Jogos de Los Angeles 2028”, completou.

Fundada em 2021, a Volt tem empilhado contratos com vários clubes tradicionais do futebol nacional. A marca tem presença em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, com acordos com Fortaleza e Vitória (Série A); América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Criciúma, Remo e Vila Nova (Série B); Figueirense (Série C); e Joinville e Santa Cruz (Série D).

“Conseguimos nos firmar como uma marca relevante no futebol brasileiro e, agora, temos a honra de vestir uma das maiores potências do vôlei mundial. Estamos prontos para levar inovação, identidade e orgulho para a seleção brasileira de vôlei”, ressaltou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

Além dos uniformes de jogo, a parceria inclui as vestimentas de treinos e viagens das seleções de quadra e de praia. A Volt também será fornecedora de material esportivo de jogo no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, além de linhas licenciadas para o público.