Evento de Serginho Escadinha, Festival das Estrelas arrecada 4 toneladas de alimentos para Rio Grande do Sul

Festival das Estrelas 2024, organizado pelo Instituto Serginho 10, arrecadou 4 toneladas de alimentos para o RS - Reprodução / Instagram (@cbrait)

A 4ª edição do Festival das Estrelas, organizado pelo Instituto Serginho 10, ONG mantiva pelo bicampeão olímpico de vôlei Serginho Escadinha, foi realizada no último sábado (11) e arrecadou quatro toneladas de alimentos para o Rio Grande do Sul, além de alimentos destinados a outras instituições de São Paulo.

O evento tem como objetivo angariar fundos para o projeto social de vôlei do ex-líbero da seleção brasileira, além de alimento para instituições parceiras. Neste ano, boa parte dos alimentos arrecadados foram direcionados aos gaúchos, que estão enfrentando grave enchente.

O Festival das Estrelas levou aproximadamente 4.000 pessoas para o Ginásio José Corrêa, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O evento proporcionou 12 horas de esporte, com 3 horas de transmissão na CazéTV.

A 4ª edição, que teve promoção da agência Develop, contou com a tradicional partida com lendas do vôlei brasileiro e convidados, além de um torneio de vôlei universitário feminino e desafios de habilidade para o público e os atletas.

Gaules

Em outra iniciativa do esporte brasileiro também houve doação para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. A Tribo Ajuda Tribo, iniciativa de caráter beneficente liderada pelo empresário e streamer Alexandre Borba, o Gaules, mobilizou esforços em campanha de arrecadação voltada para apoiar a Central Única das Favelas (Cufa) do Rio Grande do Sul.

Ao longo de dez dias, a campanha, finalizada no domingo (12), arrecadou mais de R$ 600 mil e impactou mais de 1 milhão de pessoas.

“Quando começaram as matérias sobre o Rio Grande do Sul, todo o pessoal começou a se mobilizar, pois o Tribo Ajuda Tribo é isso. A gente se une para ajudar quem está precisando da melhor forma que a gente puder”, disse Gaules.

“Então eu estou muito feliz de conseguir chegar a R$ 600 mil de arrecadação. Ver que a Tribo [apelido de sua comunidade de fãs] se uniu mais uma vez para ajudar o próximo é algo que me motiva sempre. Estamos torcendo muito para que as coisas no Sul melhorem logo”, completou.

Durante a iniciativa, os doadores puderam contribuir através do LivePix (doações diretas na live do streamer) ou convertendo seus Gaupoints (pontos obtidos ao assistir às transmissões). Os Gaupoints, uma novidade nesta edição, permitem que membros da comunidade que não possuem condições financeiras também participem, convertendo pontos acumulados em doações reais.

Mesmo com o fim da campanha, ainda é possível enviar doações para o Rio Grande do Sul por meio dos sites oficiais da Cufa.

Sair da versão mobile