A produtora de aço Gerdau anunciou, nesta quinta-feira (24), a renovação do patrocínio aos times de vôlei do Minas Tênis Clube para a temporada 2023/2024. A empresa seguirá como parceira máster da equipe feminina e também manterá exposição na camisa do time masculino.
O contrato também prevê o apoio às categorias de base do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas, que atende cerca de 800 atletas. Além disso, a Gerdau também investirá no pilar social, com a renovação de mais um ciclo anual de apoio ao projeto que leva a metodologia do clube às comunidades do interior por meio de escolinhas de vôlei e futsal. Ao todo, 240 crianças e adolescentes são contemplados.
“É fundamental ter ao nosso lado empresas sérias e conscientes, que se preocupam em estar presentes em todos os pilares do Minas. Que o sucesso dessa parceria renda ainda mais frutos e possa ser apreciado pelos minastenistas nessa nova temporada”, afirmou Carlos Henrique Martins Teixeira, presidente do Minas Tênis Clube.
“A Gerdau e o Minas são instituições longevas que compartilham de valores similares e que ao longo dos anos buscam contribuir para uma sociedade melhor. É um orgulho para nós estarmos ao lado do clube para promover transformações por meio do esporte, cultura e educação”, destacou Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
Vale destacar ainda que, além da atuação no esporte, a Gerdau investe no pilar cultural do estado de Minas Gerais, com a programação do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, com o Concertos Gerdau e o Entre – Festival das Infâncias Gerdau. Por fim, também participa dos projetos ambientais do Minas Tênis Clube com a doação de mudas de árvores para a composição do cinturão verde no Minas Country.
Além da produtora de aço, outras três marcas também renovaram e terão exposição no uniforme do time feminino do clube para a temporada 2023/2024. São elas: Melitta, EstrelaBet e Itambé. A fornecedora de material esportiva é a Nakal.