A temporada 2022/2023 da Superliga de Vôlei, principal competição nacional da modalidade, começará nesta sexta-feira (21). A partida de estreia será da categoria masculina entre Rede Cuca, que participa pela primeira vez do torneio, e o heptacampeão Sada Cruzeiro, às 20h30, em Fortaleza (CE). No feminino, a abertura será na outra sexta-feira (28).
Com relação à transmissão das partidas, as empresas de mídia responsáveis serão NSports, por meio do Canal Vôlei Brasil (streaming), Sportv (TV fechada) e Globo (TV aberta, mas apenas as finais).
NSports
Sobre a cobertura da NSports, o streaming transmitirá mais de 160 partidas das Superligas Masculina e Feminina por intermédio do Canal Vôlei Brasil, fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a plataforma de mídia.
Com 12 equipes e 22 rodadas na fase classificatória, a Superliga terá quatro partidas exibidas pela NSports por rodada, sendo sempre duas de forma exclusiva.
Além da transmissão dos jogos, a plataforma de streaming promoverá os melhores momentos das partidas e conteúdos especiais para os fãs do esporte. Para assistir aos jogos das Superligas Masculina e Feminina, o torcedor terá que pagar R$ 129,90 pelo acesso durante todo o campeonato.
Sportv e Globo
Assim como na temporada passada, a TV Globo transmitirá apenas as finais das Superligas Masculina e Feminina. Vale ressaltar, porém, que esta edição será diferente, uma vez que o campeão será decidido em jogo único, não mais em uma série com, no mínimo, três partidas. Além da NSports, o Sportv também exibirá as fases classificatórias e os mata-matas da competição.