Paulistano, Barueri e Flor de Ypê fazem parceria para Superliga Feminina de Vôlei

Jogadoras do Barueri/Paulistano, que terá patrocínio da Flor de Ypê - Divulgação

Jogadoras do Barueri/Paulistano, que terá patrocínio máster da Flor de Ypê, durante o anúncio da parceria - Divulgação

O Paulistano e o Barueri firmaram uma parceria para disputar a Superliga Feminina de Vôlei 2024/2025. O time estreará nesta temporada no próximo sábado (19), às 18h (horário de Brasília), contra o Sesi Bauru, no Ginásio Antonio Prado Junior, na sede do Paulistano, em São Paulo (SP).

A Flor de Ypê, marca de hidratante, sabonete em barra e sabonete líquido, será a patrocinadora máster da equipe.

“Temos a oportunidade de retomar o vôlei feminino aqui no clube com essas grandes e significativas parcerias, o que fazemos com muita alegria. Valorizamos ainda mais a nossa formação de atletas em todos os esportes. E convidamos todos a incentivar e apoiar o time, vitorioso já neste começo”, afirmou Eder do Lago Mendes Ferreira, presidente do Paulistano.

Trajetórias

Fundado em 1900, o Paulistano tem raízes na formação do vôlei no Brasil. Com o time feminino, foi campeão da cidade e Metropolitano (5 vezes), do Paulista (9), do Brasileiro (1), do Troféu Brasil (2) e do Sul-Americano (1).

O clube está presente nas categorias de base da modalidade, na qual disputa o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) e o Estadual.

Já o Barueri foi criado em 2016 e conquistou títulos de acesso e o Estadual em apenas três anos de vida. O técnico da equipe será José Roberto Guimarães, que já dirigia o Barueri e defendeu a camisa do Paulistano como jogador em 1984. Ele é dono de cinco medalhas olímpicas como treinador, a última delas o bronze obtido no feminino nos Jogos de Paris, em agosto.

“Este é um momento histórico para o Barueri. O Paulistano é um clube tradicional no esporte. É uma parceria que representa um grande salto para o nosso projeto e para o vôlei feminino no Brasil”, destacou o técnico.

Patrocínio

A ideia do patrocínio da Flor de Ypê é buscar conexão com o público que gosta de esporte, especialmente de vôlei.

“O apoio da Flor de Ypê à base do Barueri reforça nosso compromisso com um futuro cada vez melhor, valorizando o trabalho em equipe, a superação e os sonhos de jovens atletas que desejam trilhar esse caminho”, disse Alessandra Bartholo, gerente executiva de marca e Inovação da Ypê.

“Essa é uma iniciativa de responsabilidade social que vai além do esporte. É sobre cuidado, futuro e transformação”, acrescentou a executiva.

O patrocínio da Flor de Ypê foi essencial para a viabilização da equipe para a disputa desta temporada da Superliga Feminina.

“O apoio da Ypê nos enche de esperança. É uma segurança que nos dá tranquilidade para planejar o futuro com mais confiança e fortalecer a estrutura para crescer e sonhar ainda mais alto. Estamos muito animados com o futuro”, resumiu Zé Roberto.

Sair da versão mobile