Vôlei

Superliga de vôlei terá piso nas cores do Banco do Brasil

por Erich Beting - São Paulo (SP)
A
A

Maior patrocinador do vôlei desde 1991, o Banco do Brasil ampliou ainda mais sua exposição nas quadras brasileiras. O regresso da temporada nacional de jogos, que teve início nesta quarta-feira (21) com as primeiras disputas do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, contou com uma novidade nas quadras. O piso dos jogos, agora, levará as cores amarelo e azul do banco.

publicidade
publicidade

A novidade é mais uma contrapartida comercial dada ao BB e resolve um problema que tinha a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a disputa da Superliga: a renovação dos pisos dos 24 clubes que disputam o torneio masculino e feminino. No lugar do azul claro e do salmão que eram característicos das quadras brasileiras, entrarão o azul mais escuro e o amarelo chamativo típicos do banco.

"A gente queria fazer algumas mudanças para modernizar a Superliga e trazer algumas ideias novas. Fizemos contato com o Banco do Brasil através da BB Seguros, que topou um projeto incentivado com a gente para fazer a aquisição de 24 pisos. Em troca, criamos a identidade de quadra com as cores do banco", afirmou em conversa com a Máquina do Esporte Radamés Lattari, CEO da confederação.

publicidade

De acordo com o executivo, além do Super Vôlei, o piso em azul e amarelo estará nas disputas da Superliga, da Copa do Brasil, e da Supercopa, as quatro principais competições entre clubes do vôlei de quadra. O projeto em lei de incentivo também procura custear a implementação do desafio eletrônico em lances duvidosos.

"Nossa ideia era a colocação dos pisos e também a aquisição de desafios, um para cada clube. Mas como para isso e custo é mais elevado, a captação demora um pouco mais. Então estamos fazendo por etapas. Agora, com o que já captamos, devemos ter toda a fase final da Superliga já com o desafio", disse Lattari.

publicidade
publicidade

A ampliação do vínculo do Banco do Brasil com o vôlei de quadra é algo que vem sendo feito nos últimos tempos. O BB Seguros tem, por dois anos, o title sponsor da Superliga, em acordo firmado em janeiro deste ano, pouco antes da pandemia. Como a temporada acabou cancelada, o banco começará a ter exposição agora.

O Super Vôlei é a competição que "aquece" a temporada. A Superliga tem início no dia 31 de outubro no masculino e no dia 9 de novembro no feminino. As partidas serão transmitidas pelo Sportv e pela TV N Sports, em formato de PPV dentro do Canal Vôlei Brasil. O pacote para todo o campeonato, com transmissão ao vivo de partidas que não estão no Sportv e a íntegra de todos os jogos, custa R$ 89,90.

publicidade

Edição 2020 do Ayrton Senna Racing Day será individual e virtual