Estreia de Caitlin Clark alcança maior audiência da WNBA em 23 anos

- Reprodução / Instagram (@caitlinclark22)

Caitlin Clark estreou na WBNA na última terça-feira (14) e deu uma demonstração do impacto que pode causar na liga. A primeira partida do novo fenômeno do basquete feminino, draftado em primeiro lugar pelo Indiana Fever, teve uma audiência média de 2,12 milhões de telespectadores na ESPN e se tornou o jogo mais assistido da competição dos últimos 23 anos.

O confronto entre Indiana Fever e o Connecticut Sun foi exibido pelo canal ESPN 2 e pelos serviços de streaming Disney+ e ESPN+. A partida atingiu um pico de 2,3 milhões de telespectadores na soma das plataformas.

A título de comparação, a estreia do Las Vegas Aces, atual campeão da WNBA, contra o Phoenix Mercury obteve uma audiência média de 464 mil telespectadores na ESPN 2, número que equivale a menos de um quarto dos índices registrados na partida do Indiana Fever.

Considerando a média dos dois jogos, de 1,28 milhão de espectadores, porém, a WNBA observou um crescimento de 192% em relação à média da última temporada regular exibida pela ESPN.

Recorde

A estreia de Caitlin Clark estabeleceu um novo recorde para as transmissões da WNBA na ESPN, que antes haviam obtido uma audiência máxima de 1,43 milhão de espectadores, com a estreia de Diana Taurasi pelo Phoenix Mercury, em 2004.

Ainda assim, a primeira partida de Clark ficou atrás do confronto entre entre Los Angeles Sparks e Houston Comets disputado em 2001, que teve uma audiência de 2,44 milhões de telespectadores na NBC.

Geral

Considerando todas as transmissões esportivas feitas na terça-feira (14), nos Estados Unidos, a estreia de Clark ficou com o terceiro lugar de audiência. Duas partidas dos playoffs da NBA, exibidas pela TNT, ficaram à frente.

A derrota do Indiana Fever, porém, superou o duelo entre Boston Bruins e Florida Panthers pelos playoffs da NHL, a liga norte-americana de hóquei no gelo.

Sair da versão mobile