WNBA tem aumento de 93% na venda de ingressos após chegada de Caitlin Clark

Aliyah Boston (à esquerda) e Caitlin Clark (à direita) posam para foto com o uniforme do Indiana Fever - Reprodução / X (@IndianaFever)

A WNBA vive uma explosão de popularidade após a entrada do fenômeno do basquete feminino universitário Caitlin Clark. Segundo números divulgados pela plataforma de vendas de ingressos StubHub, a liga está apresentando um crescimento de 93% na comercialização de entradas em comparação com a temporada passada.

Caitlin Clark, selecionada pelo Indiana Fever como primeira escolha do draft, é a principal responsável por esse aumento. A equipe atingiu um crescimento de 13 vezes nas vendas de ingressos na plataforma, tornando-se o time com a maior taxa de aumento de vendas acumuladas.

O impacto causado pela jogadora também inclui os jogos da equipe fora de casa. As dez partidas com maiores vendas de ingressos na temporada até o momento contam com o Indiana Fever como visitante, com exceção de um jogo do Las Vegas Aces, atual bicampeão da WNBA.

Os ingressos para acompanhar um dos jogos do Indiana Fever fora de casa passaram a ser os mais caros entre todos os times da WNBA, com um valor médio de US$ 175. As cidades que contarão com a visita da franquia tiveram um aumento de 80% no valor dos bilhetes.

Líderes de venda

Apesar de Caitlin Clark ter potencializado a comercialização de ingressos do Indiana Fever, o Las Vegas Aces é o time mais requisitado no StubHub. New York Liberty, Indiana Fever, Seattle Storm e Chicago Sky completam o Top 5.

A quantidade de ingressos vendidos pelo Las Vegas Aces na plataforma quase triplicou, com um aumento de 190% em comparação com esse mesmo ponto da temporada passada. Dos dez jogos com mais vendas na temporada, três serão sediados pela franquia. 

O Las Vegas Aces e o New York Liberty também são os times que mais vendem ingressos no StubHub. Ambos receberão o Indiana Fever, de Caitlin Clark, nos jogos mais cobiçados pelos torcedores nesta temporada.

O Chicago Sky, equipe que contará com a brasileira Kamilla Cardoso, terceira escolha do draft, e Angel Reese, sétima escolha, também teve um crescimento em suas vendas impulsionado pelos novos talentos que chegaram. A franquia triplicou suas vendas no StubHub.

Sair da versão mobile