A World Surf League (WSL) tem um novo diretor de marketing e planejamento na América Latina. Erik Rehder, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por 8 anos na Vicar, organizadora da Stock Car, sendo responsável direto por cuidar da principal categoria do automobilismo nacional.
“É uma oportunidade única de trabalhar com uma marca de alcance global e que, principalmente, vive uma fase de crescimento dentro do cenário brasileiro depois das Olimpíadas. Muito animado e motivado em fazer parte desse momento do surfe nacional”, destacou o executivo.
Em sua primeira semana no novo cargo, Rehder foi o responsável por idealizar uma bateria especial no Festival Tamo Junto BB, que reuniu esportistas, cantores e influenciadores (os quais, juntos, totalizam mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais), durante a realização do Circuito Banco do Brasil de Surfe, em Natal (RN), etapa válida pelo Qualifying Series (QS) da WSL. Rayssa Leal, Isaquias Queiroz, Bob Burnquist, Italo Ferreira, Filipe Toledo e L7nnon foram alguns dos grandes nomes que marcaram presença no evento.
Stock Car
Erik Rehder participou, ao todo, de 412 etapas da Stock Car realizadas em várias cidades da América Latina. Na lista, há provas históricas, como a primeira corrida dentro de um aeroporto em funcionamento no Brasil (o GP Galeão, no RJ), a prova de rua em Belo Horizonte (MG), no entorno do Estádio do Mineirão, e ainda a primeira vez da Stock Car no Uruguai. Com isso, ajudou a capitalizar novos clientes e aumentar a audiência da principal categoria do automobilismo do país.
O executivo também esteve por trás de ações como realizar um pit stop em plena Avenida Paulista, em São Paulo (SP), colocar todos os carros da Stock na Ponte Estaiada, também na capital paulista, durante a madrugada e organizar um festival de “zerinhos” no estacionamento de um shopping. Além disso, também esteve presente na criação de um documentário chamado “De 0 a 100”, em que transformou um influenciador da tribo do youtuber Gaules em um piloto de verdade.
Agora no surfe, Rehder terá bastante trabalho por conta da ascensão cada vez maior da modalidade no Brasil, em especial a etapa nacional do calendário mundial da WSL, o Vivo Rio Pro, realizada em Saquarema (RJ) e considerada atualmente como a maior do mundo.
“É um campeonato global, com países de peso recebendo etapas, e ter o Brasil como principal evento é algo muito importante e grandioso. Para mim, é algo desafiador e que me motiva ainda mais. O potencial é imensurável, muita coisa boa está por vir”, concluiu o executivo.