Assim como havia feito nas transmissões do futebol, a Globo aumentou o número de anunciantes da Fórmula 1 para a próxima temporada. A emissora carioca renovou com os cinco cotistas de 2010 e vendeu uma sexta fatia para a operadora de telefonia TIM.
Os outros anunciantes da Fórmula 1 na Globo são Mastercard, Petrobras, Renault, Santander e Schincariol. O pacote inclui as 20 corridas previstas para a próxima temporada, todas com previsão de exibição ao vivo na emissora aberta.
O pacote oferecido aos anunciantes ainda inclui a cobertura jornalística do evento e o material postado no site Globo.com, que conta com uma página especial para a Fórmula 1.
Os valores de cada cota não foram revelados oficialmente. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, contudo, os anunciantes desembolsaram R$ 59,8 milhões pela presença na categoria automobilística.
Em setembro deste ano, a Globo já havia anunciado a criação de uma sexta cota de anúncio para suas transmissões de futebol. A emissora também renovou para o ano que vem os contratos com todos os patrocinadores de 2010, e a novidade nessa modalidade foi a adesão da Coca-Cola.