Máquina do Esporte
No Result
View All Result
  • Futebol
  • Outros
  • Mídia
  • Análise
  • Copa Feminina 2023
  • Copa 2026
  • Últimas Notícias
  • Futebol
  • Outros
  • Mídia
  • Análise
  • Copa Feminina 2023
  • Copa 2026
  • Últimas Notícias
No Result
View All Result
Máquina do Esporte
No Result
View All Result
Home Notícia

Inter rescinde com Reebok e acerta com Nike

by Redação Máquina do Esporte
03/11/2011
in Notícia
Reading Time: 2 mins read
A A
Acordo com Nike já está acertado, porém não assinado; Reebok está fora - Crédito Marcos Nagelstein / VIPCOMM

Acordo com Nike já está acertado, porém não assinado; Reebok está fora – Crédito Marcos Nagelstein / VIPCOMM

O Internacional assinou na tarde desta quinta-feira (3) o fim do contrato de fornecimento de materiais esportivos que mantinha com a Vulcabras/Azaleia, gestora da marca Reebok no Brasil. A razão da ruptura se deve à chegada da Nike, que já acertou as bases do contrato com o clube, mas que aguardava a rescisão para assiná-lo, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Oficialmente, nenhuma das partes envolvidas irá confirmar o assunto antes do término deste ano. Tanto empresa quanto clube, quando procurados pela Máquina do Esporte, não confirmaram o distrato.

“Somos um time grande, e é óbvio que temos recebido propostas, da Nike e da Penalty, mas o contrato com a Reebok continua valendo”, afirmou Jorge Avancini, diretor de marketing do time colorado, na última terça. Nesta quinta, o dirigente não falou sobre a assinatura da rescisão com a Reebok e nem de um novo acerto.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, o principal receio por parte do Internacional é que as vendas de camisas sejam prejudicadas neste fim de ano, sobretudo em um período que compreende o Natal. Com a troca de fornecedor para 2012, ambas as partes preferem não confirmar a cisão para evitar que lojistas façam liquidações com os estoques que ainda estão disponíveis no mercado.

A Reebok, assim como faz nas equipes que atende (São Paulo e Cruzeiro), participou ativamente de ações de marketing comandadas pelo Internacional. Quando o time foi eliminado no Mundial de Clubes da Fifa, por exemplo, publicou anúncios em jornais do Rio Grande do Sul amenizando a derrota. A empresa, também, ativou fortemente a campanha “Campeão de Tudo”, quando da conquista da Copa Sul-Americana em 2008.

Com a saída do Internacional, a Reebok perde espaço no futebol brasileiro. A marca também veste o Cruzeiro, com quem negocia renovação de contrato neste momento, e São Paulo, cujo acordo é válido até o fim de 2012.

No Brasil, o acordo para gestão da marca Reebok tem vigência até 2015, por meio de uma joint-venture entre Vulcabras/Azaleia e Adidas.

Previous Post

Flamengo se aproxima de renovação com Gatorade

Next Post

João Diago

Redação Máquina do Esporte

Related Posts

Brownie do Luiz

Brownie do Luiz aproveita “polêmica do bolinho” em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol

by Redação Máquina do Esporte
13/07/2023
0

Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil ficou marcado por gesto de atacante, que comeu alimento...

Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação

by Redação Máquina do Esporte
07/07/2023
0

Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação

Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio

by Redação Máquina do Esporte
03/05/2023
0

Clube rescindirá antecipadamente seu acordo com o site de apostas Fun88 para poder oficializar a nova parceria

CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos

by Redação Máquina do Esporte
17/04/2023
0

Clube alagoano anunciou acordo com MUST University, que terá duração até 2024

Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023

by Redação Máquina do Esporte
02/02/2023
0

Listamos alguns dos impérios esportivos que tiveram mais destaque dentre as 25 empresas mais valiosas do esporte mundial

Next Post

João Diago

Fundada em 2005, a Máquina do Esporte é a principal plataforma de negócios do esporte do Brasil. Oferecemos conteúdos, estudos, eventos e serviços para ajudar na formação dos líderes da indústria esportiva nacional. Mensalmente falamos com mais de 1 milhão de clientes em nossos diferentes canais.

Categorias

  • Análise
  • Apostas
  • Atletismo
  • Basquete
  • Beach Tennis
  • Boxe
  • Brisbane 2032
  • Canoagem
  • Ciclismo
  • Copa 2022
  • Copa 2026
  • Copa 2030
  • Copa 2034
  • Copa América 2024
  • Copa Feminina 2023
  • Copa Feminina 2027
  • e-Sports
  • Entrevista
  • Escalada
  • Esgrima
  • Euro 2024
  • Eventos
  • F1
  • Fórmula E
  • Futebol
  • Futevôlei
  • Futsal
  • Ginástica Artística
  • Ginástica Rítmica
  • Golfe
  • Handebol
  • Hipismo
  • Institucional
  • Judô
  • Lima 2027
  • Los Angeles 2028
  • Lutas
  • Máquina Explica
  • Máquina Talks
  • Maquinistas
  • Mercado
  • Mídia
  • MLB
  • MMA
  • MotoGP
  • Motor
  • Natação
  • NBA
  • NBB
  • NFL
  • NHL
  • Notícia
  • Onde Assistir
  • Outros
  • Paris 2024
  • Podcast
  • Ranking
  • Rio Open
  • Running
  • Santiago 2023
  • Sem categoria
  • Skate
  • SLS
  • Squash
  • Stock Car
  • Surfe
  • Tênis
  • Tênis de Mesa
  • Tóquio 2020
  • Triatlo
  • TV Máquina
  • UFC
  • Vela
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia
  • WNBA
  • WSL

Redes sociais

  • Anuncie
  • Institucional
  • Fale com a gente
  • Últimas Notícias
  • Política de privacidade

© 2023 Máquina do Esporte - Criado por Superstorm.

No Result
View All Result
  • Análise
  • Basquete
  • Copa 2026
  • Copa Feminina 2023
  • e-Sports
  • F1
  • Futebol
  • Maquinistas
  • Mídia
  • MLB
  • MotoGP
  • NBA
  • NFL
  • Notícia
  • Outros
  • Running
  • Surfe
  • Tênis
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia
  • Últimas Notícias

© 2023 Máquina do Esporte - Criado por Superstorm.

This website uses cookies. By continuing to use this website you are giving consent to cookies being used. Visit our Privacy and Cookie Policy.