O gol de bicicleta marcado pelo argentino Ariel contra o Goiás, na semana passada, pode levar o Coritiba para o mercado latino. A repercussão do lance na imprensa internacional fez o clube iniciar um planejamento para usar a imagem do jogador como passaporte para o exterior. O pontapé inicial do projeto será dado com a produção de uma campanha institucional trilingue, ainda sem previsão de lançamento. ?Vamos criar um hotsite em português, espanhol e inglês para difundir a imagem dele em um mercado novo para o clube. Começamos a planejar tudo isso agora, ainda não temos detalhes, mas já está certo que vamos fazer essa campanha?, afirma Roberto Pinto Júnior, gerente de marketing o Coritiba. A ?sazonalidade? do futebol, no entanto, incluirá outros atletas alviverdes no projeto, que pode culminar com a criação de uma nova linha de licenciados. ?Futebol é momento. Por isso, temos de colocar dois ou três jogadores nas campanhas. O Ariel terá um enfoque maior pelo momento que está vivendo e pela visibilidade espont”nea que ele nos trouxe?, conta o executivo. Além de ampliar as fronteiras em termos de mercado, a ação institucional visa resgatar o marketing do clube que, segundo o novo comandante do departamento, foi esquecido pelas gestões anteriores. ?O Coritiba está bsucando recuperar o posicionamento de marketing neste ano. Nosso objetivo é, em primeiro lugar, recuperar o prestígio para depois virar rentável?, conclui o gerente de marketing coxa-branca.