A Buzzer, plataforma de esportes ao vivo para dispositivos móveis, renovou sua parceria com a NBA e a WNBA para continuar exibindo os jogos não televisionados das duas ligas. O acordo será válido por vários anos, apesar das partes não terem revelado a duração exata nem os detalhes financeiros da operação. O contrato permite a transmissão apenas das partidas da temporada regular, o que não inclui as fases finais da competição.
Dentro do aplicativo da Buzzer, disponível apenas para dispositivos móveis Android e iOS, os fãs do basquete norte-americano terão acesso ao último quarto das partidas e às prorrogações dos jogos que terminarem empatados no tempo normal por US$ 0,99. Já para acompanhar um jogo completo, o torcedor terá que desembolsar até US$ 5,99 por evento.
Outro produto disponível dentro da plataforma da Buzzer será o acesso completo ao NBA League Pass, que transmite todos os jogos da temporada e custa US$ 99 na versão sem anúncios comerciais. No caso do WNBA League Pass, o preço na edição 2021/2022 foi US$ 24.
A partir da renovação da parceria, a Buzzer oferecerá a compra dos jogos não televisionados da NBA e WNBA apenas dentro do próprio aplicativo. Além disso, a marca pagou uma taxa pelos direitos de transmissão da competição e compartilhará a receita gerada com a venda do acesso às partidas com as duas ligas.
Fora o acordo com a NBA e a WNBA, a Buzzer tem parcerias com DAZN e FanDuel. Com relação ao contrato com o DAZN, foi o primeiro da marca com uma plataforma de streaming e envolve a distribuição de cortes dos melhores momentos das lutas de boxe transmitidas pelo serviço.
Já a parceria com a casa de apostas esportiva busca promover a conexão entre as plataformas das duas marcas, uma vez que o fã pode acompanhar as partidas pela Buzzer e apostar nelas por meio da FanDuel.