Patrocinadora oficial do World Cyber Games (WCG), a Samsung realizou no último fim de semana a seletiva brasileira para a competição. O objetivo era escolher os nove jogadores que formariam a delegação brasileira no torneio mundial deste ano, na China. Contudo, o fato de a ação ter sido realizada em um shopping de São Paulo ampliou um pouco o foco da ação. O evento reuniu 172 competidores pré-selecionados em eliminatórias regionais, divididos em cinco jogos diferentes. A disputa entre eles ficou concentrada em um palco, mas a Samsung montou uma série de outros estandes no espaço armado no shopping Eldorado. Tudo para mostrar suas tecnologias de TVs, monitores e componentes de computadores para o público que não é adepto dos games. ?Os gamers eu já tenho. O fato de realizar esse evento em um shopping me aproxima de um público diferente, que não faz parte do nosso ambiente comum. Eu consigo atrair a família, o povo que frequenta o shopping e passa por aqui?, lembrou Rogério Moretz, gerente de marketing e relacionamento da Samsung. O espaço oferecia, evidentemente, degustação de jogos e plataformas para o público. Além disso, apresentava novas tecnologias da Samsung e mostrava a relação entre esses produtos e os jogos eletrônicos. A Samsung já havia realizado seletivas estaduais em shoppings, mas o último fim de semana marcou a primeira eliminatória nacional em um espaço como esse. ?Nós ficamos muito satisfeitos com o formato. Podemos repetir isso nas próximas edições, sim, mas de repente com um shopping ou uma região diferente. Isso só será conversado em novembro ou dezembro?, completou Moretz. No Brasil, a marca de produtos eletrônicos é organizadora do torneio. Esse formato é replicado em alguns países, mas na maioria a empresa atua apenas como patrocinadora do evento. Os valores investidos nessa ação não foram divulgados.