O Palmeiras anunciou, no último sábado (22), um acordo com a Canon, uma das principais fabricantes de câmeras, lentes copiadoras e impressoras do mundo. A multinacional japonesa assinou contrato de patrocínio exclusivo com o clube até dezembro de 2024, ou seja, apenas o time alviverde contará com o aporte da empresa dentro do futebol brasileiro.
“Estamos muito felizes com a chegada da Canon, empresa que concilia uma tradição de quase 90 anos à busca permanente pela inovação”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
A Canon fornecerá equipamentos de última geração, assistência técnica e soluções tecnológicas para os diferentes canais de comunicação do clube, como as redes sociais e a TV Palmeiras.
O acordo permitirá que o Palmeiras amplie a sua produção de conteúdos digitais, todos feitos com câmeras e lentes da Canon, impactando sua torcida e dando mais visibilidade às empresas que investem no time.
“Estamos felizes em anunciar a união de duas marcas gigantes como a Canon e o Palmeiras. Sabemos que o futebol é uma paixão nacional. Por isso, unir isso ao que produzimos e aos nossos equipamentos é único e especial. Tenho certeza de que este é só o começo de uma longa caminhada de sucesso”, disse Masahiro Sato, presidente da Canon no Brasil.
Além da Canon, o clube firmou, por meio do departamento de marketing, outras parcerias neste ano. A equipe feminina de futebol fechou acordo com a plataforma de apostas Betfair, a farmacêutica Cimed e a plataforma do segmento de serviços e descontos Cartão de Todos.