Já classificada para a Copa do Mundo de 2010, a seleção inglesa de futebol fechou nesta semana um novo contrato de patrocínio. A equipe nacional terá aporte da fabricante de chocolates Mars, em contrato que não teve valores divulgados. Até julho de 2010, a Mars será apenas parceira oficial da seleção inglesa. Contudo, já está certo que a empresa assumirá o posto de patrocinadora depois dessa data e que vai ajudar até em um projeto para recrutar e formar mais atletas ? inicialmente, esse vínculo seguirá até 2014. ?Estamos vivendo um período muito bom para a seleção da Inglaterra, e ter uma marca tão amada pelos fãs do futebol como nossa patrocinadora é uma coisa extremamente positiva. Nós temos certeza que essa parceria terá muito sucesso?, disse Trevor Brooking, diretor de futebol de base da Federação Inglesa. O patrocínio foi definido pela Mars como o maior contrato desse tipo assinado pela marca no Reino Unido. A parceria é uma aposta da marca para associar seu produto a um esporte e ao ideal de vida saudável que a atividade física representa. ?Com eles, vamos desenvolver um programa especificamente voltado a jogadores que deixaram o futebol quando completaram 18 anos. Essa é uma preocupação real, não apenas para a FA como para o país?, completou Brooking.