Como parte da campanha ?piloto da vez?, que tenta alertar o público sobre os riscos de misturar bebida alcoólica e direção, a Johnnie Walker vai colocar um táxi inglês nas ruas de São Paulo. A ação, que será feita a partir de parcerias com bares e com a Central de Táxi, deve começar a funcionar entre dezembro e janeiro. O táxi inglês é preto, exatamente como os modelos que circulam pelo país europeu. Até a ?mão? do veículo é invertida ? o condutor fica do lado direito. A Johnnie Walker fará parcerias com bares de São Paulo, que vão sortear corridas de até dez quilômetros no veículo. Essa iniciativa faz parte de uma campanha de doação de quilômetros em corridas de táxi que a Johnnie Walker lançou em São Paulo no último fim de semana. Na madrugada de sábado para domingo, pessoas na cidade que ligarem para a Central de Táxi e disserem uma senha (?Quero o meu piloto da vez?) terão corridas grátis de até dez quilômetros. ?Temos uma série de ações planejadas para este ano, que não se limitam à Fórmula 1. A doação de quilômetros, por exemplo, vai se estender até o começo do ano que vem. Também teremos o táxi inglês circulando pelas ruas de São Paulo, o que vai ser uma grande atração?, projetou Eliza Duque Estrada, gerente da Johnnie Walker no Brasil. A campanha do ?piloto da vez? tem sido o principal mote usado pela companhia para trabalhar na Fórmula 1. Depois de ter realizado um evento com ex-piloto finlandês Mika Häkkinen, bicampeão da categoria, a Johnnie Walker promoveu na última quinta-feira uma entrevista coletiva com o inglês Lewis Hamilton e o finlandês Heikki Kovalainen. Além da conversa com jornalistas sobre Fórmula 1, os pilotos da McLaren encerraram a principal ação da Johnnie Walker relacionada ao GP do Brasil da categoria neste ano. A marca realizou uma promoção em seu site, promoveu um concurso cultural e deu ao autor da frase mais criativa o direito de estampar seu nome nos capacetes de Hamilton e Kovalainen para a corrida do próximo domingo. ?O movimento piloto da vez foi iniciado no Brasil, e nós temos reforçado isso para expandir a comunicação da mensagem. O concurso cultural foi importante nessa jornada, com um prêmio que chamou bastante atenção. A campanha toda foi feita pela internet, com 96 milhões de impactos. É um meio em que a mensagem se dissemina de forma efetiva?, avaliou Elisa. A despeito de o retorno da ação ter superado as previsões da Johnnie Walker, ela não será repetida na próxima temporada.