A agência de marketing esportivo Traffic é a nova dona do ?Diário de São Paulo?. A empresa de J. Hawilla acertou a compra do veículo das Organizações Globo, em negócio que não teve os valores divulgados. O ?Diário de São Paulo? tem 380 funcionários, e atualmente aparece na quinta posição entre os periódicos mais vendidos da cidade (atrás de ?Folha de S. Paulo?, ?O Estado de S.Paulo?, ?Agora? e ?Lance!?). Ele fará parte da Rede Bom Dia, cadeia de jornais próprios ou franqueados da Traffic no interior de São Paulo. Fundado em 1884, o jornal comprado pela Traffic inicialmente era conhecido como ?Diário Popular?. Mudou de nome depois que a Globo pagou R$ 200 milhões para tirá-lo do ex-governador Orestes Quércia ? esse era o único periódico das organizações cariocas em São Paulo. Com a compra do ?Diário de São Paulo?, a Traffic investe em uma direção que já havia percorrido anteriormente. No fim da década passada, a empresa de marketing esportivo apostou em mídia quando se associou ao fundo Hicks Muse, Tate and Furst, que desenvolveu um projeto para formar uma emissora de TV na América Latina e concorrer com o grupo ESPN.