A cobertura da final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR, fez a audiência da ESPN disparar no último sábado (29). A emissora do Grupo Disney conquistou a liderança absoluta no ranking das TVs por assinatura no Brasil.
Durante a transmissão ao vivo do jogo decisivo, que acabou sendo vencido pelo Flamengo por 1 a 0, a audiência da ESPN foi 470% superior à da segunda colocada, a GloboNews, que no horário fazia a cobertura da corrida presidencial brasileira (a votação ocorreu no dia seguinte).
Ao longo de todo o sábado (29), o desempenho da ESPN foi 61% maior que o da GloboNews, que ficou na vice-liderança. Em termos absolutos, cerca de 1 milhão de telespectadores sintonizaram a cobertura da final da Copa Libertadores no canal da Disney.
Investimento garante retorno
A boa audiência acabou por recompensar os investimentos feitos pelos canais ESPN e a plataforma de streaming Star+ para a cobertura da grande final, realizada no Equador. A emissora enviou 19 profissionais a Guayaquil e entregou mais de 12 horas de programação ao vivo no dia da decisão.
A estratégia da ESPN é reforçar ainda mais sua presença nos campeonatos da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Em 2023, as plataformas da Disney serão as únicas do Brasil a ter os direitos das três principais competições continentais, com Libertadores, Sul-Americana e Recopa garantidas na programação.