A Caloi e a Anacapri anunciaram, nesta quinta-feira (3), uma coleção com estampa exclusiva que une as duas marcas e também os universos da moda e do esporte. Inédita, a colaboração é o resultado de dez meses de conversas entre as duas empresas, que assinam conjuntamente a linha composta por bolsa, sandálias, tênis e mochilas.
“Nos inspiramos nessa interseção das duas marcas para misturar a nostalgia daqueles dias de verão pedalando com o cenário urbano e dinâmico: o resultado é uma coleção com estilo retrô esportivo que te leva para qualquer lugar”, explicou Danielly Billieiro, diretora de marca da Anacapri.
“A Caloi é uma marca que está na alma do brasileiro. Quem já pedalou na vida com certeza subiu em uma bicicleta Caloi, tem uma história com a marca. E quando fomos procurados pela Anacapri logo de cara sentimos uma sinergia entre as marcas. Na Anacapri, vimos a paixão de fazerem produtos que façam a diferença na vida das pessoas, que deixem o seu dia mais prático, bonito e confortável, então todo o processo da collab foi muito dinâmico e colaborativo”, destacou Nayra Vilardi, gerente de marketing da Caloi.
Ao todo, são três modelos de tênis, cinco sandálias esportivas, uma bolsa e duas mochilas utilitárias. Na próxima quarta-feira (9), a loja flag ship da Anacapri na Rua Oscar Freire, em São Paulo, será toda envelopada com a comunicação da collab. As duas marcas também começarão nesse dia a se comunicar pelas redes sociais para promover a parceria.
“Essa é a primeira collab da Anacapri com toque e conceito mais esportivo. Para desenvolver a identidade da coleção, utilizamos as linhas do banco da bicicleta em conjunto com as linhas do logotipo Anacapri e assim surgiu a padronagem da estampa da coleção. Os contornos das formas se transformam em linhas que dão o toque e ar retrô da estampa”, revelou Danielly Billieiro.
“Pensamos em uma pessoa que gosta de moda e tem um lifestyle esportivo. Especialmente aquelas que querem se divertir com a forma de ver o mundo, que pedalam e vivem ao seu próprio ritmo, e sabem que não é sobre vestir sempre um uniforme, mas sobre a inspiração e energia que encontram ao fazer algo que gostam e se sentem bem”, completou a executiva.
Todos os produtos da coleção serão comercializados pela Anacapri em suas lojas franqueadas, assim como em lojas parceiras multimarcas. O site da empresa também disponibilizará o produto para clientes de todo o Brasil.
A Caloi também desenhou bicicletas inspiradas na marca Anacapri, mas os modelos não serão vendidos. No lugar disso, a marca de moda fará uma ação promocional com seus consumidores em uma promoção de compre e concorra. Ao todo, estarão envolvidas dez bicicletas urbanas personalizadas exclusivamente pela Caloi para o público que é fã da Anacapri. A ação ocorrerá entre os meses de novembro e dezembro, com os consumidores sendo premiados em janeiro, no auge do verão.