A Reebok fechou um acordo com o Botafogo para ser a fornecedora de material esportivo do clube carioca pelos próximos três anos. O contrato engloba os times de futebol profissional masculino e feminino, além das categorias de base.
Para o time alvinegro, o contrato dará continuidade à estratégia global implantada por John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo. Já para a Reebok, representa o retorno ao futebol brasileiro, após investimentos nos anos 1990 e 2000.
O anúncio foi divulgado oficialmente pelo clube carioca em um vídeo com um diálogo entre Textor e Thairo Arruda, diretor geral do Botafogo, em que aparece o logotipo da Reebok.
Estratégia comercial
Segundo a empresa de material esportivo, “a parceria faz parte da iniciativa global da Reebok para recuperar sua voz autêntica na cultura esportiva e garantir sua forte posição na interseção de esportes e estilo de vida”.
Produtos licenciados estarão disponíveis para venda nos canais diretos do clube, canais da marca e lojas multimarcas físicas e on-line de esportes em todo o Brasil.
A parceria também permitirá que as vendas sejam potencializadas para o exterior, em alinhamento com a estratégia de crescimento global do Botafogo defendida por John Textor.