Quarto colocado da Copa Nextel Stock Car na temporada 2009, o piloto Atila Abreu foi anunciado na última semana como o primeiro atleta patrocinado pela Alibabá Alimentos. O acerto com ele faz parte de uma investida da empresa para divulgar sua marca a partir do esporte. Atualmente, a Alibabá negocia com outros atletas para ampliar seu portfólio. Por conta disso, aliás, o planejamento financeiro da empresa para o esporte em 2010 ainda não está fechado. ?A Alibabá pretende divulgar a import”ncia da boa nutrição para o melhor desempenho no esporte. O conceito da comunicação é que pessoas ou atletas, com alimentação saudável, terão mais energia em seu dia-a-dia para realizarem suas conquistas. Usaremos comunicações mais diretas com os atletas e seus destinos, campanhas e eventos em PDVs. Ações serão efetivadas com planos de incentivo, endomarketing e campanhas, utilizando os patrocínios para adequá-los ao posicionamento da marca?, disse Ney Ghadieh, diretor-executivo da empresa. A ideia da companhia é criar um portfólio com atletas que representem diferentes modalidades. Essa é uma das apostas para ratificar a ligação entre características que o esporte transmite, como saúde e bom rendimento físico, com os produtos da Alibabá ? a marca é especializada em mantimentos como arroz e feijão. ?Os objetivos são de crescimento como uma marca de confiança, com produto de qualidade, de fácil acesso, além da conscientização de uma boa nutrição associada à primeira marca de arroz e feijão para cada modalidade?, afirmou Ghadieh. Por enquanto, o único nome certo no grupo de patrocinados pela Alibabá é Abreu, piloto mais jovem da Copa Nextel Stock Car nesta temporada. Os detalhes do acordo com ele não foram revelados.