O Manchester United deve anunciar nesta semana um contrato de patrocínio com o grupo Globacom, empresa de telecomunicações, válido para as próximas cinco temporadas. Faltam apenas detalhes para a conclusão da negociação. O acordo comercial tem como principal foco as categorias de base do Manchester United, com ações específicas para o programa de formação de atletas. Além disso, a Globacom poderá usar a marca do clube em promoções e terá espaços para publicidade estática no estádio Old Trafford. ?A Globacom sempre teve um papel consistente na identificação de oportunidades e na criação de plataformas para a transformação positiva dos jovens por meio do futebol. Essa nova parceria com o clube mais famoso do mundo vai dar um impulso para a busca por crianças que possam ser estrelas mundiais?, disse Paddy Adenuga, diretor-executivo da empresa de telecomunicações, ao portal ?All Africa?. A parceria ainda envolve um serviço de informações para torcedores do Manchester que possuem serviços da Globacom. A empresa é uma das principais patrocinadoras do futebol no continente africano. O anúncio oficial da parceria acontecerá na Inglaterra, na próxima sexta-feira.