A Uphill Marathon terá mais uma prova inédita em 2022. Com patrocínio máster da Claro, a etapa do Corcovado será disputada no próximo dia 26 de novembro e promete atrações como a largada no horário do pôr do sol no Parque Nacional da Tijuca e a chegada à noite na escadaria do Cristo Redentor.
Os Ninja Runners, como são conhecidos os inscritos em qualquer etapa da Uphill, poderão escolher entre duas distâncias: 8k e 21k. A celebração no Mirante das Paineiras embalada com música e a descida no clássico Trem do Corcovado completarão a experiência dos corredores.
“Estamos trabalhando forte para comemorar os dez anos da Uphill em 2023 com muitas inovações e boas surpresas. E elas já começaram este ano como esta etapa inédita no Corcovado que tem tudo para ser um marco no calendário mundial das maratonas de subida. Nossa tribo de bravos corredores merece ser presenteada com uma emoção diferente e à altura”, destacou Bernardo Fonseca, CEO da X3M Entretenimento, empresa que organiza a prova e faz parte do Grupo SBF.
Entre as atrações também estarão serviços de crioterapia, massagem, uma loja para venda de produtos Uphill Store, shows e ainda algumas surpresas prometidas pelos organizadores.
Além do patrocínio da Claro por meio do incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a prova ainda contará com apoios de Nike, Centauro, Amstel, Shell Box, Land Rover, Trio e Maçãs Turma da Mônica.
A expectativa é de que 2 mil atletas participem da corrida. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas neste link.