A ESPN deu um passo importante nesta terça-feira em seu plano para trabalhar diferentes mídias. Depois de ter reformulado seu site, avançado com uma parceria no rádio e de ter lançado um canal em alta definição, a emissora focada em esportes criou também uma revista oficial. A primeira edição chegou às bancas com duas opções de capa, uma em fundo cinza e outra predominantemente branca, e tem uma entrevista com Pelé como principal atração. A revista da ESPN terá periodicidade mensal e tiragem de 50 mil exemplares. A produção é da editora Spring, responsável pela Rolling Stone no Brasil. Além da matéria com Pelé, o primeiro número da revista tem como destaques uma entrevista com Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, um raio-X da temporada da NBA e uma reportagem sobre o cardápio do skatista Bob Burnquist. ?O nosso objetivo é fazer uma revista que trate da cultura do esporte, e que aborde temas muito mais amplos do que simplesmente um jogo de futebol, por exemplo?, disse Caio Maia, diretor de redação da publicação. Neste ano, a ESPN completa 20 anos de operação no Brasil. Atualmente, a principal diretriz da empresa na região é fortalecer sua atuação em diferentes mídias para poder promover troca de conteúdo entre elas. Esse planejamento foi confirmado por German Hartenstein, diretor-geral do canal no país, em entrevista à edição 9 da revista Máquina do Esporte.