O patrocínio ao Corinthians rendeu ao Banco Panamericano, pela quarta vez, o prêmio Marketing Best, criado há 22 anos pela Editora Referência, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e pelo MadiaMundoMarketing. A instituição começou sua relação com o time com um patrocínio restrito aos dois jogos finais do Campeonato Paulista de 2009. O retorno obtido com a parceria, contudo, fez com que o banco do Grupo Sílvio Santos, ampliasse o contrato. “O Panamericano já havia feito outros patrocínios esportivos, mas nunca a um time de futebol. O retorno que tivemos apenas com as duas partidas foi muito grande, tanto externa como internamente, por isso, junto do Grupo Silvio Santos, decidimos expandir o patrocínio até o começo de 2010″, explica Boaventura de Oliveira, gerente de marketing do banco. O patrocínio dá direito à exposição do logo do Panamericano na parte posterior do calção e na parte inferior das costas da camisa, e foi potencializado pela presença do atacante Ronaldo no clube.”O Corinthians tem uma empatia muito grande com sua torcida. Aliar nossa marca a deles, nos trouxe muito retorno. Queríamos explorar o aspecto de superação [do Ronaldo], o que é muito positivo para nós”, explicou Oliveira.