A camisa azul que o Brasil usará na Copa do Mundo de 2010 será apresentada para a torcida em pleno Carnaval. A decisão é parte de um acordo fechado entre a cervejaria Brahma e a Nike para trabalhar a divulgação do uniforme que será usado pelo Brasil na Copa. Oficialmente, as duas empresas não confirmam o acerto, mas a Máquina do Esporte apurou que o acordo prevê ainda que a camisa azul será vista pela primeira vez dentro do tradicional camarote da Brahma no Carnaval do Rio de Janeiro. A din”mica do evento ainda está sendo definida pelas duas empresas. O certo é que a apresentação do uniforme amarelo, camisa principal do time brasileiro, continuará a cargo da Nike, que fará um evento em data ainda a ser definida. A ação é a primeira que une os dois patrocinadores da seleção. É, também, mais uma forma de a Brahma ativar o patrocínio ao time nacional. As ações de ativação da Brahma com o futebol aumentaram nos últimos tempos. Recentemente, a empresa fez uma campanha publicitária comemorando a classificação brasileira para o Mundial e, na última semana, lançou um filme reforçando o patrocínio à Copa do Mundo, ?herdado? da compra da Anheuser Busch pela Inbev.