O nome Copa Kia do Brasil está garantido até 2012. Principal patrocinadora da competição neste ano, com direito a naming rights, a fabricante de automóveis renovou o contrato para mais três edições do torneio. Os valores não foram divulgados. Os direitos comerciais da Copa Kia do Brasil são vendidos pela empresa de marketing esportivo Traffic. Em 2009, os 262 jogos transmitidos na TV (Globo e Band na aberta, Sportv e ESPN na rede fechada) geraram mais de R$ 1,1 bilhão em exposição na mídia. ?São números que confirmam uma forte exposição das marcas associadas à competição. Um retorno tão significativo é potencializado pela transmissão do torneio para os Estados Unidos e a Europa?, afirmou Eduardo Barrieu, diretor de marketing e comercial da Traffic. A Copa Kia do Brasil é disputada por 64 times (54 classificados por torneios estaduais e dez escolhidos pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol). O torneio é dividido em seis fases, sempre com mata-mata em jogos de ida e volta, e tem como principal atração a classificação do campeão para a Copa Libertadores do ano seguinte. Em 2009, a valorização da Copa Kia do Brasil foi potencializada pela campanha do Corinthians, que contou com o centroavante Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Com ele, o time do Parque São Jorge derrotou o Internacional na decisão e ficou com o título. ?Desde a sua fundação em 1992, a Kia Motors do Brasil sempre investiu em esportes. Mais recentemente, em razão do posicionamento de nossos veículos e do perfil dos clientes, em tênis, golfe e beach soccer, mas é o futebol que proporciona maior repercussão à marca?, disse José Luiz Gandini, presidente da importadora.