O laboratório Teuto anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de patrocínio ao Campeonato Brasileiro. A empresa teve publicidade estática no primeiro turno do torneio de 2009, e agora acertou a exposição de sua logomarca em toda a edição da próxima temporada. Quando fechou com o Campeonato Brasileiro deste ano, o Teuto pesou a situação de Ronaldo. Como o acordo foi assinado em março, quando ele ainda estava no início de sua trajetória no Corinthians e voltava aos campos após grave lesão no joelho, a empresa decidiu focar no primeiro turno por ter mais confiança de que ele atuaria nesse período. Menos de três meses depois do acerto, porém, representantes do laboratório já iniciaram conversas com a Kefler, agência responsável pela venda do tapete que fica ao lado dos gols. O laboratório apareceu nesse espaço nos 190 jogos do primeiro turno deste ano, mas não anunciou em quantas partidas estará presente em toda a próxima temporada. ?A empresa quer aliar sua marca de genéricos, que representa a maior parte do nosso faturamento e faz parte de um mercado em expansão no Brasil, a outras marcas referências em seus setores – Itaú, Vivo, Petrobras ? e de alcance internacional?, disse o gerente de trade marketing do Teuto, Italo Melo. Além de ter patrocinado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, o Teuto apoiou a Série B da competição nacional em 2008 e esteve em três temporadas do Campeonato Goiano. A companhia ainda investiu em Goiás e Vila Nova-GO em temporadas anteriores.