As polêmicas e incertezas envolvendo o Twitter, desde que se concretizou a aquisição da rede pelo empresário Elon Musk, fez com que milhões de usuários buscassem alternativas para poderem continuar compartilhando suas opiniões com o restante do mundo em poucos caracteres. Dentre as opções disponíveis, a que mais se popularizou no Brasil foi o Koo, por conta, entre outros motivos, da sonoridade do nome.
Atualmente, a rede conta com perfis de cerca de 500 celebridades brasileiras, como Claudia Leitte, Babu Santana e Felipe Neto, que é a personalidade com maior número de seguidores no Koo até o presente momento.
Em tempos de Copa do Mundo, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho também resolveu dar uma chance ao Koo e abriu sua conta na rede social indiana. Ela foi ativada neste mês e, em poucos dias, o ex-atleta, que participou da conquista do pentacampeonato do Brasil em 2002, já contabiliza mais de 43 mil seguidores.
“Nossa missão é unir o mundo, apesar das barreiras linguísticas, assim como em um Mundial de Futebol. Os seguidores de Ronaldinho espalhados pelo mundo agora poderão interagir com ele no idioma de sua escolha, usando nossos recursos exclusivos. O Koo é uma plataforma que permite que personalidades se comuniquem com seus seguidores em sua língua materna usando nossos recursos exclusivos, incluindo Multi Lingual Kooing”, afirmou Aprameya Radhakrishna, cofundador e CEO do Koo.
Abaixo de Felipe Neto
Os números do ex-jogador ainda estão muito abaixo dos 772 mil seguidores que Felipe Neto já acumula na rede social, mas ainda assim impressionam. Sobretudo porque, até o momento, quem entra na conta de Ronaldinho no Koo não encontra nada a não ser sua foto de perfil e algumas informações básicas sobre o ex-jogador.
Por enquanto, ele não tem se dedicado à produção de conteúdo para a nova rede, que se encontra em processo de expansão. Desde sua chegada ao Brasil, o Kooapp já arrebanhou mais de 2 milhões de usuários. Atualmente, é o segundo microblog mais acessado do mundo, atrás apenas do Twitter.
Além de render inúmeras piadas de duplo sentido com o nome inusitado, que imita o som feito por uma ave, a rede já registrou, nas últimas semanas, mais de 20 milhões de curtidas, 40 milhões de seguidores, 4 milhões de Koos, 3 milhões de votos em enquetes e mais de 2 milhões de comentários.
Mais atuante em outras redes
Ronaldinho é um dos 8 mil perfis verificados existentes na rede ao redor do planeta. Ainda assim, o ex-jogador tem relegado o Koo a segundo plano por enquanto, optando por ser ativo em outras redes, caso do concorrente Twitter, onde ele compartilha vídeos e fotos de suas glórias passadas em clubes como Barcelona, PSG e Atlético-MG. Isso sem contar sua parceria publicitária com a Pepsi Arabia para o Mundial do Catar.
No Instagram, Ronaldinho também costuma postar muitos conteúdos, como lances históricos dos tempos de jogador e até novas empreitadas, como a parceria com o músico Lukinhas (autor do hit “Pipa Voada”) na música “Explana o Escondido”, cuja letra aborda justamente a complexidade das relações afetivas em tempos de redes sociais.
O resultado dessa incursão musical do “Bruxo” pode ser conferida no Instagram e no YouTube. Quem sabe, em breve, estará disponível também na conta do jogador no Koo.