O ex-jogador Cafu se reuniu com o CEO do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010, Danny Jordaan, para apresentar o projeto ?We Love África?, que pretende angariar mais de US$ 5 milhões para ser aplicados em planos sociais no país. A ação conta com a parceria da Off Field, agência especializada em marketing para o futebol. Ao final de cada partida, três bolas oficiais serão assinadas por técnicos e jogadores dos dois times e, em seguida, expostas nas áreas reservadas aos fãs. Para concorrer a uma das bolas, o torcedor deverá doar, no mínimo, um rand (moeda sul-africana) e escrever uma frase contendo as expressões ?South Africa?, ?Football? e ?2010 World Cup?. As melhores frases serão premiadas depois de cada jogo. A comissão encarregada do voto será formada pelos embaixadores nomeados, membros da FIFA e patrocinadores. ?A proposta é que o futebol deixe um legado para o povo africano, algo muito além das melhorias estruturais que as Copas do Mundo geralmente impulsionam?, explicou Eduardo Morato, sócio da Off Field e idealizador do projeto. Além de Cafu, que representará o continente americano, outros quatro ex-atletas formarão o time de embaixadores. A arrecadação de fundos será feita principalmente com os patrocinadores da Copa do Mundo 2010, além de parceiros da FIFA e fãs do torneio. A contrapartida para as empresas doadoras é a ligação de sua imagem a Copa 2010 e a forte exposição da marca durante o evento. ?Quero colaborar no que for possível para que o Torneio represente algo maior para a população?, disse Cafu. Os outros detalhes serão definidos ainda neste mês, quando Morato e Cafu voltarão ao p país para conversar com o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. ?Sempre dissemos que este Mundial é mais do que 90 minutos de jogo. Iremos, definitivamente, nos engajar nesta causa com o Cafu?, afirmou Jordaan.