A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, nesta sexta-feira (2), em meio às comemorações dos seus 45 anos, a ampliação do contrato de patrocínio com a Puma até 2032. A marca alemã passou a ser fornecedora oficial de material esportivo da entidade em julho deste ano, após o contrato ter sido assinado três meses antes, com validade até o final de 2024.
LEIA MAIS: Puma lança uniforme da seleção brasileira de atletismo e terá linha de vestuário com CBAt
De acordo com a CBAt, o acordo original foi ampliado por meio de um termo aditivo nas mesmas condições, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2025 e valerá até 31 de dezembro de 2032. Com isso, a Puma vestirá as seleções brasileiras de atletismo adultas e juvenis, masculinas e femininas, por um período de mais de dez anos que inclui os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032.
“Ficamos muito satisfeitos com os primeiros meses da nossa parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo e a breve história que já conseguimos escrever juntos. Ver o nosso logotipo ao lado da bandeira do Brasil, representando o nosso atletismo, só nos faz querer continuar com esta parceria de sucesso por muitos anos”, afirmou Luciana Soares, diretora de marketing da Puma Brasil.
Vale lembrar que a estreia da parceria ocorreu no Mundial de Atletismo, disputado em Eugene, no estado americano do Oregon, no último mês de julho. O Brasil voltou dos EUA com o ouro de Alison dos Santos nos 400m com barreiras e o bronze de Letícia Oro Mello no salto em distância.
Quinze dias depois, Gabriel Boza foi bronze no Mundial Sub-20 disputado em Cáli, na Colômbia, também no salto em distância. Na sequência, a Puma fechou com a velocista Vitória Rosa, esperança para Paris 2024, como embaixadora.
“Vestimos Puma no Mundial do Oregon e vamos vestir a nova coleção na Olimpíada de Paris. Eles patrocinam a Ferrari e a Mercedes. Estão no topo da performance da elite do esporte. Na pista de Fórmula 1, na pista de atletismo. Estamos falando de altíssimo rendimento e de visão de negócio. No Brasil, estão com Palmeiras e CBAt, tem foco nas mulheres e nas corridas também”, destacou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.