A queda precoce da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, ao ser derrotada nos pênaltis pela Croácia nas quartas de final do torneio na última sexta-feira (9), obrigou a Budweiser a mudar a estratégia que vinha empregando no Brasil. Neste domingo (11), a marca decidiu ir às redes sociais e usar o bom humor para pedir ajuda aos torcedores.
Desde o início do Mundial, a Bud, cerveja oficial do Mundial, prometeu que o país que conquistasse a Copa do Catar receberia um carregamento especial do produto. A partir daí, começou a espalhar contêineres pelo Brasil, sempre demonstrando confiança que o hexacampeonato viria para o país.
Os contêineres passaram por Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Santos (SP). Para a marca, as aparições ajudavam a manter elevadas as expectativas dos torcedores em torno da promoção de que seria o Brasil o país escolhido para receber o carregamento.
No entanto, com a eliminação do time de Tite, a marca precisou mudar a estratégia e foi às redes sociais pedir ajuda.
“Tropa, perdemos. O hexa não veio, mas agora preciso da ajuda de vocês. O QUE EU FAÇO COM OS CONTÊINERES CHEIOS DE BUDS ESPALHADOS PELO BRASIL? Mandem ideias, porque eu não tava preparada pra isso…”, postou a marca que faz parte do portfólio da Ambev.
Ao longo dos próximos dias, enquanto Argentina, Croácia, França e Marrocos definem quem será a seleção campeã no Catar, a Budweiser deverá colocar em prática, em território brasileiro, os novos capítulos da ativação, que é uma criação da agência Africa, com execução da Califórnia.