A Vivo anunciou, nesta sexta-feira (16), um acordo de patrocínio à World Surf League (WSL). Pelo contrato, a operadora assumirá os naming rights da etapa brasileira do Championship Tour (CT), em Saquarema (RJ), que era da concorrente Oi e que passará a ser chamada de Vivo Rio Pro. Além disso, ainda fará aporte ao Corona Saquarema Pro, etapa do Challenger Series no Brasil, que classifica atletas para o CT.
Segundo a Vivo, esta é a primeira vez que a marca investe no surfe. A ideia é aproveitar o crescimento cada vez maior da modalidade no país para reforçar a presença da operadora nos esportes outdoor. De acordo com a pesquisa Sponsorlink, do Ibope Repucom, o Brasil viu triplicar o número de fãs de surfe nos últimos dez anos, chegando a 45,3 milhões de fãs.
O contrato com a WSL, que não teve os valores divulgados, foi assinado por três anos.
“O surfe é um esporte democrático que está presente em muitas regiões do Brasil e conecta as pessoas com momentos de bem-estar e com a natureza. A parceria com a WSL reforça os valores e a visão da marca, que, além de levar cobertura a todo o país, aposta na relação da tecnologia com temas contemporâneos como a sustentabilidade, o bem-estar físico e mental”, destacou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
“É uma conquista importantíssima atrair marcas fortes para o ecossistema do surfe, como a Vivo, que fortalecem o esporte como um todo, não apenas a WSL, mas também os atletas e outras federações”, celebrou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.