O Flamengo e a Olympikus, empresa que fabrica os uniformes da equipe rubro-negra desde julho deste ano, marcaram para fevereiro de 2010 o lançamento dos uniformes do clube para a próxima temporada. Um mês antes, contudo, outra novidade será mostrada ao mercado: a coleção de produtos relacionados ao time carioca para uso no dia-a-dia. A linha de produtos casuais terá identidade ligada ao Flamengo, com cores e o logotipo do clube, mas apostará em um desenho bem diferente das peças de jogo. A apresentação oficial das peças acontecerá na Couromoda, evento de moda e negócios do setor de calçados, em São Paulo ? a feira será realizada entre os dias 18 e 21 de janeiro, no Anhembi. ?Vai ser algo com a personalidade do Flamengo, bem carioca. Vamos usar as cores do clube, mas fazer algo que seja adequado ao dia-a-dia?, confirmou Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do grupo Vulcabrás/Azaleia, que detém a marca Olympikus. A criação da linha casual é inspirada em trabalho que a Vulcabrás/Azaleia desenvolve com outros clubes em que ela trabalha ? o grupo também é responsável no Brasil pela marca Reebok, que patrocina Cruzeiro, Internacional e São Paulo. Com os produtos, a expectativa é turbinar as vendas da loja oficial do Flamengo, lançada em novembro deste ano. Em menos de seis meses de parceria com a Olympikus, o Flamengo superou a marca de um milhão de camisas oficiais comercializadas. O desempenho foi potencializado pelo desempenho da equipe, que conquistou o título do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 1992.