A parceria entre o Santos e a WTorre Entretenimento para a construção da Arena Vila Belmiro, no estádio do clube praiano, foi aprovada em votação com os sócios santistas na tarde do último sábado (17). Trata-se de mais uma etapa vencida, já que o projeto já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo do Santos no início deste mês.
Na Assembleia Geral Extraordinária, 4.789 sócios votaram de forma presencial ou remota. Destes, 4.672 (97,5%) se colocaram a favor da nova arena, cujo projeto prevê capacidade para pouco mais de 30 mil torcedores no mesmo local em que hoje fica o Estádio Urbano Caldeira.
“A modernização da Vila Belmiro é um passo fundamental para garantir a melhora na experiência dos torcedores e a performance do Santos Futebol Clube, além de se tornar um importante destino turístico para cidade de Santos”, disse Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.
Entre outras características do projeto estão a instalação de uma Santos Store com quase 900 metros quadrados, 36 lojas externas (com 2.600 metros quadrados no total), 27 lojas internas (com 1.430 metros quadrados no total), 80 camarotes (com capacidade para 1.060 pessoas), memorial das conquistas e 576 vagas cobertas de garagem.
Vale lembrar que a WTorre Entretenimento é responsável pela operação e gestão do Allianz Parque, em São Paulo, utilizado pelo Palmeiras e considerado uma das principais arenas multiuso da América Latina, e também pela concessão do Novo Anhangabaú, parceria público-privada do Vale do Anhangabaú.
Veja abaixo tudo sobre o projeto da futura Arena Vila Belmiro: