A Repsol Honda Team, uma das escuderias mais tradicionais da MotoGP, anunciou um acordo com a marca britânica Castore, que será responsável pelas peças de vestuário de todos os membros da equipe a partir de 2023. A duração exata e os valores envolvidos na parceria não foram divulgados.
De acordo com a Repsol Honda Team, a escuderia e a nova parceira “estão alinhadas em seus objetivos futuros, buscando a excelência e buscando o máximo desempenho, solidificando a sinergia da parceria”.
“Estamos muito felizes em firmar essa parceria com a Castore. Eles provaram ser líderes em vestuário de equipes técnicas em vários esportes diferentes, e temos certeza de que receberemos o melhor equipamento possível para nossa equipe. O objetivo que temos em ambas as empresas é alcançar o sucesso e continuar a estabelecer novas metas. Toda a Repsol Honda Team está muito entusiasmada com esse novo relacionamento”, afirmou o chefe de equipe Alberto Puig.
“Estamos extremamente empolgados em fazer parceria com uma das equipes mais importantes da MotoGP, especialmente porque compartilhamos as mesmas ambições e valores. A determinação da Repsol Honda para o sucesso na pista realmente incorpora o espírito Castore de ‘Better Never Stops’ (‘O Melhor Nunca Para’, em tradução livre), tornando esta parceria perfeitamente alinhada”, destacou Rich Brooks, diretor de marca para esportes a motor da Castore.
Com o acordo, a marca esportiva chega a mais uma modalidade e aumenta o portfólio cada vez mais em expansão dentro do esporte mundial. Fundada em 2015, a Castore vem crescendo exponencialmente nestes sete anos de existência. Atualmente, a marca tem acordos com Rangers (Escócia), Newcastle, Wolverhampton e Aston Villa (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha), Sevilla (Espanha) e Genoa (Itália). Para 2023/2024, também já fechou com o Athletic Bilbao (Espanha).
Além disso, fora do futebol, também marca presença no tênis, com o britânico Andy Murray, ex-número 1 do mundo; na Fórmula 1, com a equipe McLaren e, mais recentemente, com a Red Bull; e no rúgbi, com a seleção americana (USA Rugby).
Em setembro, após uma operação de crédito, a empresa conseguiu levantar o equivalente a US$ 57,6 milhões junto aos bancos HSBC, BNP Paribas e Silicon Valley Bank. Com isso, passou a ser avaliada em US$ 864 milhões.